"Uma expressão memorável e antiga para decifrar uma verdade ou uma realidade. (Escrito de preto no papel branco). É o visível marcado na tonalidade da cor, onde também o costume nos traz, na simbologia da vida, o (branco) da morte, o (preto).

Mas vemos os irracionais imperativos do TER e não do SER, que julgam a causa do verso e não do inverso da pele que está no sangue, onde homens sem brilho acham que o BRANCO é apenas o alvo e que o preto é a negritude negativa da vida.

O BRANCO no PRETO é apenas um destaque, na diferença enxergativa do que se vê. São verdades opostas como o DIA e a NOITE, o sol e a lua, onde diferenciamos sim, um do outro. Pois é, o que traz o destaque visível no tom da sua realidade (cor). Fazendo o melhor que nos remete a um ser consciente:


PRETO! BRANCO! NEGRO! CLARO! Destacam-se pela força e ousadia, pela pureza e alegria, onde juntos nos dão os traços da vida, na consciência humana demarcada pela cor do amor! Vencem batalhas travadas pelos tradicionais anti-culturais da raça, do credo ou da cor.

Livres das inconsequências, mas escravizados pelas consciências escravagistas do ódio sem vida e sem amor! O apóstolo Pedro assim nos diz: '...RECONHEÇO POR VERDADE QUE DEUS NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS.' (At 10.34). Na cor da pele, o pigmento. Do preto ao cinzento! Do branco ao amarelo! Faz a união das raças, onde não há diferença.


Somos todos iguais no sentimento, no amor, na união fecundada na perfeição do nascimento, dos filhos fortes. Vemos a pureza, pois temos a certeza de que nas veias corre o vermelho carmesim, O SANGUE! Onde mostra que todos somos iguais. O choro das lágrimas é o colírio do coração, a plenitude do PRETO e o BRANCO nasce a paixão! Sou negro, sou branco. No coração palpitante. Somos irmãos, temos um só coração.


Dele procede a vida, e esta é a certeza que temos:


O SANGUE É VIDA! Somos todos iguais: PRETO ou BRANCO! Marcados sim, pelo SANGUE CARMESIM, que purifica a nossa alma e traz a vida, graça e o amor de Cristo Jesus, o autor da vida! A cor nos mostra a beleza!


O amor nos dá a certeza! A vida floresce nas cores! Preto ou branco?


 Esse é o AMOR. DE VERDADE! Somos todos iguais.


seu sempre amigo e irmão em Cristo Jesus!


Pr. Renailton de Carvalho.


IEQ - Fátima do Sul - MS."




Deixe seu Comentário


Renailton de Carvalho Nascimento - 12/01/2024 21h43
A realidade triunfa-se pela verdade. O amor tem que ser: PRETO NO BRANCO, para colorirmos com resplendou o jardim da vida.