Gostaria de compartilhar com vocês uma reflexão sobre o tema do perdão, especialmente à luz da incerteza que envolve a nossa jornada terrena. A Bíblia nos oferece insights valiosos sobre essa questão, destacando a relevância de perdoar e ser perdoado.

Nosso caminho na vida é efêmero e imprevisível. Muitas vezes, adiamos reconciliações e o ato de pedir perdão, presumindo que sempre teremos tempo para fazê-lo. No entanto, a realidade é que não sabemos quando nossa jornada chegará ao fim. Na Bíblia, encontramos uma passagem que nos lembra dessa incerteza e a importância de perdoar prontamente:

"Não te glories do dia de amanhã, porque não sabes o que produzirá o dia." - Provérbios 27:1

Essa passagem nos incentiva a viver com humildade e sabedoria, lembrando-nos de que não podemos controlar o futuro. Por isso, é fundamental que cultivemos a disposição de perdoar e pedir perdão enquanto temos a oportunidade de fazê-lo. Não permitamos que o orgulho, a raiva ou o ressentimento nos impeçam de buscar a reconciliação.

Além disso, a Bíblia nos adverte sobre o impacto negativo de guardar mágoas e não perdoar:

"Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou." - Efésios 4:32

O perdão não apenas beneficia aqueles que recebem nossa reconciliação, mas também liberta nossos corações do peso emocional que o rancor traz. Quando perdoamos, seguimos o exemplo divino de amor e compaixão, permitindo que a cura espiritual e emocional floresça em nossas vidas.

Portanto, meus amigos, aproveitemos cada dia como uma oportunidade para cultivar o perdão em nossos corações. Seja pedindo perdão a alguém a quem possamos ter magoado, seja liberando a mágoa que carregamos dentro de nós, o perdão nos guiará para uma vida mais plena e significativa.

Que possamos refletir sobre a incerteza da vida e a importância do perdão, seguindo o exemplo de amor e graça que encontramos nas páginas da Bíblia.


Wilson Teixeira - IEQ Vila Industrial


Deixe seu Comentário