"Na encruzilhada da vida, cada escolha que fazemos é uma bússola que direciona nosso destino. Decisões podem parecer simples em um primeiro olhar, mas sua magnitude ecoa por toda a jornada que trilhamos. Assim como um leme orienta um navio em alto-mar, nossas escolhas moldam o curso da nossa existência.

Olhemos para a sabedoria das Escrituras, onde encontramos a verdade inegável de que decisões realmente decidem destinos. Na narrativa de Abraão, a escolha de obedecer a Deus e seguir para a terra que Deus lhe mostraria, mesmo sem saber para onde estava indo, trouxe bênçãos e uma promessa que perdura até hoje.

José, diante das investidas da tentação, fez a escolha de se manter fiel a Deus, e essa decisão moldou seu destino, levando-o de escravo a governador do Egito. E o exemplo supremo é encontrado em Jesus, que escolheu carregar a cruz por nós, uma decisão que definiu o destino da humanidade, abrindo o caminho para a reconciliação com Deus.

Cada decisão que tomamos é como um tijolo na construção do nosso futuro. É um passo em direção à nossa realização ou uma escolha que nos afasta dela. Mas lembre-se, em meio a cada encruzilhada, temos o privilégio de buscar a orientação divina. Através da oração, podemos encontrar discernimento e clareza para escolher o caminho que honra a Deus e nos leva em direção ao propósito que Ele preparou para nós.

Portanto, ao enfrentar decisões importantes, lembre-se das palavras inspiradoras de Provérbios 3:5-6: 'Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-O em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas.'

Que a sabedoria de Deus ilumine nossas escolhas, guiando-nos a destinos de plenitude, propósito e bênção."

Passagens Bíblicas Sugeridas:

  1. Gênesis 12:1-4a: O chamado de Abraão e sua obediência.

  2. Gênesis 39: A história de José e suas escolhas diante da tentação.

  3. Mateus 26:36-39: Jesus no Jardim do Getsêmani, escolhendo a vontade de Deus acima de sua própria vontade.

  4. Provérbios 3:5-6: Confiança em Deus para guiar nossos caminhos.

  5. Jeremias 29:11: A promessa de Deus de um futuro esperançoso para aqueles que O buscam.


Que essas passagens e reflexões inspirem a tomar decisões sábias e alinhadas com o propósito de Deus em suas vidas.



Wilson Teixeira - IEQ Vila Industrial - Dourados MS


Deixe seu Comentário