Nesses versículos, vemos como Moisés se dirige aos filhos de Israel, anunciando que o Senhor havia chamado Bezalel, filho de Uri, filho de Hur, da tribo de Judá, para realizar uma tarefa especial. Moisés enfatiza que o Espírito de Deus encheu Bezalel de sabedoria, entendimento e ciência em todo tipo de trabalho.

Essas palavras nos mostram que Deus não apenas chama pessoas para cumprir um propósito específico, mas também as capacita com dons e habilidades sobrenaturais. Bezalel foi ungido com a sabedoria divina para realizar uma obra especial na construção do tabernáculo e seus utensílios.

Essa história nos ensina algumas lições preciosas.

·         Em primeiro lugar, Deus nos chama individualmente e tem um propósito único para cada um de nós. Assim como Bezalel foi chamado por nome, Deus conhece cada um de nós intimamente e nos convida a participar de Sua obra.

·         Em segundo lugar, quando respondemos ao chamado de Deus, Ele nos enche com Seu Espírito, capacitando-nos com dons e talentos especiais. Assim como Bezalel recebeu sabedoria, entendimento e ciência, Deus nos dá as habilidades necessárias para cumprir a tarefa que Ele nos confiou.

·         Em terceiro lugar, essa história nos lembra que a obra de Deus requer a participação de todos os membros do corpo de Cristo. Bezalel foi escolhido entre os filhos de Israel, e cada um de nós tem um papel importante na edificação do Reino de Deus. Juntos, somos chamados a contribuir com nossos dons e talentos para a obra divina.

Queridos irmãos e irmãs, que possamos refletir sobre essa história e buscar compreender o chamado de Deus para nossas vidas. Que estejamos abertos para receber o Espírito Santo e sermos capacitados por Ele. E que possamos trabalhar em unidade, reconhecendo a importância de cada membro do corpo de Cristo.


Wilson Teixeira - Pr. IEQ IND Dourados MS




 


Deixe seu Comentário