Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Esse versículo tem servido ao longo dos tempos para apoiar pessoas que passam por alguma tempestade na vida. Pastores se valem muito dela para pregar e acalmar os ânimos dos irmãos da igreja. 

     Mas será que realmente entendemos o poder dessa palavra? 

   João 11:4 E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela. Aqui Jesus diz para aqueles que o informam sobre a situação que se esperarem verão a gloria de Deus.  Vou usar aqui a fala de Platão, a natureza do homem está formada por um corpo perecível e uma alma eterna que pode alcançar o conhecimento. A alma apresenta três dimensões ou partes: uma que atenda aos desejos e às vontades do indivíduo; uma parte racional e uma que rege nosso temperamento.

     Então sabemos que a natureza humana nos leva a falta de "Fé" cotidianamente, e precisamos alimentar nossa "Fé" diariamente para que não venhamos a perder aquilo para o qual vivemos, Salvação. 

     Esperar com paciência já diz tudo, ‘’esperar’’, justamente algo que o ser humano não sabe fazer, pois temos pressa em tudo, até em receber as bençãos vindas de Deus. Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1., mas nós seres humanos queremos tudo ao nosso tempo e não no tempo de Deus.

     Muitas das vezes erramos e não percebemos, pois se esperássemos mais em Deus com paciência muitas coisas seriam melhores e mais saudáveis do que são.

Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, ‘’se tu estivesses aqui’’, meu irmão não teria morrido.
João 11:21

       Observem essa frase, se, se estivesses aqui.

       Jesus está em nosso meio e o seu Espirito vive em nossas vidas, isso ocorre sempre, sempre pensamos, se Cristo estivesse aqui isso não ocorreria. Quando o profeta afundou na agua quem estava no barco? A quem ele clamou?

      Deus sempre vela pelos seus, não importando o local a hora e a razão, devemos sempre acreditar em Deus de forma irrestrita, sem dúvidas, sem enganos, sabendo que sempre, sempre ele cuida de seus filhos.  

        E alguns deles disseram: Não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer também com que este não morresse?

         Vejam onde chegou a falta de fé das pessoas, tendo o próprio Cristo ao seu lado ainda duvidavam do que estavam vendo de perto. Com certeza Jesus poderia não ter permitido a morte, mas, aquelas pessoas que lá estavam não teriam visto a gloria de Deus sendo manifestada através da vida de Jesus Cristo.

       Atualmente   acontece a mesma coisa, não percebemos Deus em nosso meio, observamos apenas os problemas, as lutas, dissabores, falta de dinheiro, de alimentos, as crises, tentando achar o tempo do fim (a data da volta de Cristo), como e isso fosse garantia de Santidade. Disputamos para ver quem é mais Santo e sábio que o outro, sem olhar para o alvo.

      Queremos ter razão em tudo e sobre todos, dizemos que amamos, mas não respeitamos o próximo, achando que deve haver vários Céus para todas as versões das palavras de Deus, pois só usamos o que interessa se nos for favorável naquele momento. Pois em um próximo momento pode ser que não seja tão bom, mudamos sim, para melhor ou pior. Mas sempre achando que Deus nos abandonou ou que não está ao nosso lado.

Disse Jesus: Tirai a pedra. Vejam que mesmo o próprio Cristo presente e pedindo em alta voz, Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias.

Jesus com toda sua sabedoria, lembrou a, que há algum tempo, ou em outro momento já havia lhe dito, e/ou pregado. Que, se creres, verás a glória de Deus?

Temos estudado muito a palavra de Deus e pouco temos guardado em nossos corações, então digo que paciência e sinônimo de obedecer, obedecer é sinônimo da vontade de Deus.

Se queremos ver a gloria de Deus devemos ouvir e entender que vem Deus e seu filho, e obedecer, pois, mesmo sendo uma orientação vinda de Deus é como se fosse uma ordem. E ordem vinda de Deus é uma ordem.

O próprio Jesus agradeceu: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido. E isso não foi por Ele, mas foi por Deus para que ficasse como exemplo a ser seguido, pois o próprio Cristo sabia da sequência dos fatos, deixou um legado de que se estamos com Deus, só nos restará a agradecer, pois Deus conhece o nosso assentar e o nosso levantar e de longe entende os nossos pensamentos. Quando ele agradece por Deus tê-lo ouvido como Ele mesmo disse foi para o povo a sua volta, e para nós nos tempos atuais. Deus nos ouve em todo o tempo, Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente.

Quem estava ali era o próprio Filho de Deus e a falta da “Fé” circulava no meio de todos, precisamos acreditar mais, estudar mais, e sermos mais féis a Deus e a sua palavra.

Pastor: Wilson teixeira 

IEQ Vila Industrial 

24/01/2022


Deixe seu Comentário