A Camara de Vereadores de Três Lagoas  Convida a Todos para uma Sessão solene em Homenagem aos 70 Anos da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil. 


Fundada em 1° de janeiro de 1923, com a inauguração de sua sede internacional Angelus Temple, em Los Angeles, Califórnia; a Igreja do Evangelho Quadrangular nasceu no coração de Deus e foi confiada às mãos da evangelista Aimée Semple McPherson, conhecida como "Irmã Aimee" que, em seu ministério, foi responsável por diversas ações que resultaram em grandes impactos evangelísticos.

Nos primeiros meses de existência da sede internacional Angelus Temple, sete mil pessoas se converteram a Jesus e, trinta dias depois, foi inaugurado o Instituto de Treinamento Evangelístico e Missionário e uma sala de oração, tendo como base o versículo “orai sem cessar”.  Aimée dirigia 21 cultos por semana na sede Quadrangular com capacidade para cinco mil pessoas. Ela também participava de eventos públicos e parava completamente as ruas de Los Angeles, diretamente para o Angelus Temple.

Em 1944, quando concluiu seu ministério, Aimée Semple McPherson passou a presidência do movimento Quadrangular e da Cruzada Internacional de Evangelização passou para seu filho Rolf K. McPherson, que serviu ao corpo diretivo por 44 anos. A mudança da liderança não desacelerou o progresso, pelo contrário, sob sua responsabilidade, o movimento passou de 400 igrejas para mais de 10 mil.

Com o objetivo de expandir-se ainda mais, alcançar comunidades no mundo todo e ecoar as palavras escritas na pedra angular do Angelus Temple, que dedica seus membros ao evangelismo universal interdenominacional, a Igreja Quadrangular formou a Fraternidade Pentecostal da América do Norte, em 1948, em uma aliança com a Assembleia de Deus, a Igreja de Deus, a Open Bible Standard Churches, a Igreja Internacional Pentecostal de Santidade, entre outras. Hoje, já existem igrejas Quadrangulares em todos os Estados norte-americanos, além de outras tantas espalhadas por 146 países.



O superintendente da Região de Três lagoas Pastor Edvaldo Garcia e a Pastora Ivete de Jesus Antunes convidam a todos os membros da Igreja em nossa cidade e a comunidade  para prestigiar esse momento de gratidão à nossa Amada Igreja. 

O propositura dessa comenda é do Vereador Davis Martinelli 


.


Deixe seu Comentário


Maria dê Lourdes Valentim de Oliveira - 22/12/2021 20h39
Homenagem linda e merecida pelo bom trabalho de evangelização