'O meu prazer era ganhar a rifa para poder devolver o carro para ele', disse o sorteado. Rifa ocorreu durante dois meses em Xanxerê.


Morador de Xanxerê, no Oeste catarinense, o pintor Valdir Ribeiro rifou o próprio carro para custear as despesas do tratamento de câncer da companheira, Marisete Terezinha dos Santos Ribeiro. O sorteio ocorreu na segunda-feira (20) e foi transmitido em uma rede social de Ribeiro. Para a surpresa dele, o ganhador da rifa, Vinicius Moraes, informou que não ficaria com o veículo.

Valdir explicou que o Chevette preto do ano 1978 é utilizado por ele para trabalhar e para levar Marisete até Chapecó, na mesma região, onde ela realiza as consultas oncológicas, além da quimioterapia e a radioterapia.

O momento da entrega do veículo também foi gravado e publicado por Valdir nas redes sociais.

"Eu sei porque ele fez [a rifa], sei o que ele já passou na vida. Então, o carro eu não quero. Eu vou devolver o carro. Jamais vou querer", diz no vídeo o vencedor da rifa, Vinícius Moraes.

A rifa arrecadou R$ 5 mil, segundo o pintor. Ribeiro e a mulher vivem com a renda do trabalho autônomo dele. Contudo, o valor não é suficiente para manter a casa e o tratamento de Marisete, que necessita de remédios comprados pela família. Foi por isso que Valdir resolveu rifar o carro.


Valdir é pintor, mas divide o trabalho com os cuidados com a esposa, que enfrenta um câncer no intestino há cerca de dois anos.

 Marisete já passou por uma cirurgia e, atualmente, usa uma bolsa de colostomia, além de fazer uso de remédios que são comprados pela família. Os dois vivem com a renda que vem do trabalho de Valdir, mas não está sendo suficiente para manter a casa e o tratamento da mulher.

 

Valdir pede para quem quiser e puder ajudar a esposa de alguma forma, que entre em contato com ele através do telefone (49) 9 8434-2480.


...................


Por Caroline Fernandes, g1 SC


Deixe seu Comentário