Mais de 65% da população acima de 18 anos está com a primeira dose da vacina no braço

O Ministério da Saúde anunciou via redes sociais que o Brasil ultrapassou a marca, neste sábado (7), de 150 milhões de doses de vacina contra a covid-19 aplicadas.

“A cada dia que passa, mais e mais brasileiros são vacinados contra a covid-19. E hoje, batemos a marca de 150 milhões de doses aplicadas! O ritmo da vacinação continua acelerado. Em breve, todos estarão protegidos contra a doença. Somos um Brasil unido por uma Pátria vacinada”, escreveu.

Em meio à corrida pela imunização contra a Covid-19, o esforço dos profissionais de saúde que trabalham nos pontos de vacinação e milhões de brasileiros com a vacina no braço, o Brasil bate uma marca histórica neste sábado (7): mais de 150 milhões de doses já foram aplicadas no país. O número é equivalente ao tamanho da campanha de vacinação, que segue em ritmo acelerado de Norte a Sul.

A primeira dose da vacina já chegou para mais de 106 milhões de brasileiros, o que representa 66,3% da população acima de 18 anos. A segunda dose ou a vacina de dose única imunizou mais de 44,8 milhões de pessoas, o que representa 28% do público-alvo.

A vacinação é prioridade do Ministério da Saúde para acabar com caráter pandêmico da Covid-19 e os reflexos da imunização já aparecem há algumas semanas. Na última sexta-feira (6), o Brasil registrou a menor média móvel de casos e mortes pela Covid-19 desde janeiro. Nos últimos quatro meses, a média móvel de casos caiu 46% e a de óbitos registrou uma redução ainda maior - cerca de 65%.

Para ampliar cada vez mais a campanha de vacinação, o Ministério da Saúde segue trabalhando pra distribuir as vacinas que são entregues pelos laboratórios no menor tempo possível, cumprindo todas as etapas de checagem das doses e de definições entre União, estados e municípios. Até agora, já são mais 184,4 milhões de doses enviadas para todos os estados e Distrito Federal. Em julho, mais um recorde foi registrado: 43 milhões de vacinas foram entregues para todo o país.

Todos os 28 grupos prioritários, definidos pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO), já foram contemplados com o envio de pelo menos uma dose de vacina e agora, a distribuição segue o critério por faixa-etária decrescente, até que todos os brasileiros com mais de 18 anos estejam imunizados com as duas doses.

Ministério da Saúde

Deixe seu Comentário